O Grêmio deu importante passo para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (13), o Tricolor poupou titulares e venceu o ABC, fora de casa, por 2 a 0, pela ida da terceira fase. Villasanti e Bitello, ambos no segundo tempo, balançaram as redes no estádio Frasqueirão.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 27 de abril para definir a vaga nas oitavas da Copa do Brasil. O duelo acontece na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília).

O Tricolor gaúcho retorna a campo neste domingo, às 18h30, quando enfrenta o Santos, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o ABC vai até o Estádio do Café para enfrentar o Londrina, em estreia da Série B, às 15h30.

O jogo

ABC e Grêmio preferiram não arriscar muito na primeira etapa e fizeram um jogo travado. Aos 15, após cobrança de escanteio, Kannemann tentou de cabeça, mas mandou para fora, sem perigo. Depois, Bitello finalizou perto do gol de Simão, mas pelo lado de fora.

Pelo lado do ABC, a chance mais perigosa saiu dos pés de Felipe Garcia, de fora da área, que fez Adriel trabalhar. Aos 39, Garcia, novamente, acertou o travessão e a defesa gremista conseguiu afastar.

A equipe da casa voltou para o segundo tempo tentando pressionar o Grêmio, mas não levou muito perigo.

O time gaúcho respondeu aos 11 minutos. Diogo Barbosa cobrou escanteio curto e Zinho chutou ao gol, mas viu a zaga bloquear. Até que aos 30 minutos, Villasanti abriu o placar de cabeça após receber o cruzamento de Vina.

Cinco minutos depois, Bitello marcou um golaço. Ele recebeu de Cristaldo, em escanteio curto, e colocou no canto do gol de Simão.

Com a vitória, o Grêmio derrubou uma invencibilidade longa de 32 jogos do ABC como mandante.

(com agências)

Fonte: CNN Brasil