Mesmo com Luis Suárez como titular, o Grêmio foi dominado pelo Flamengo, na noite desta quarta-feira (26), em Porto Alegre, e foi derrotado por 2 a 0 pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Gabigol e Thiago Maia, um em cada tempo, marcaram para o time carioca.

O resultado facilita muito a vida do Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil, na busca por mais uma final. O Rubro-Negro pode perder em casa por um gol de diferença, em 16 de agosto, que estará na decisão.

A partida começou movimentada em Porto Alegre. Depois de o Grêmio desperdiçar duas boas chances no começo do jogo, o Flamengo começou a ser letal.

Aos 34 minutos, o lateral Wesley fez bela jogada e tocou para Bruno Henrique na velocidade. O camisa 27 podia ter chutado ao gol, mas optou por tocar rasteiro para Gabigol, como o torcedor rubro-negro se acostumou a ver em 2019. 1 a 0.

O próprio Gabriel Barbosa poderia ter aumentado a vantagem pouco depois, quando Raphael Claus deu pênalti após toque no braço de Bruno Alves. Gabigol bateu, mas parou no xará Gabriel Grando, que fez boa defesa.

No segundo tempo, o jogo ganhou novos ares de tensão e o zagueiro Kannemann, do Grêmio, acabou expulso após fazer falta em Everton Ribeiro e ver o segundo cartão amarelo.

Com mais espaço, o Flamengo chegou ao segundo gol aos 25 minutos da etapa final, com Thiago Maia batendo cruzado após passe de Arrascaeta.

A próxima partida, no Maracanã, está marcada para 16 de agosto. No mesmo dia, São Paulo e Corinthians fazem o jogo da volta na outra semifinal, no Morumbi.

(Mais informações em instantes)

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: CNN Brasil