Kely Nascimento compartilhou, neste domingo (25), uma foto da família de Pelé reunida no Hospital Albert Einstein, onde o Rei do futebol está internado para tratamento de um câncer no cólon.

“Quase todos. Feliz natal. Gratidão, amor, união, família. A essência do natal. Agradecemos todos vocês por todo amor e luz que encaminham. Nessa vida louca e surpreendente, eu não seria nada sem eles. Hoje e sempre, feliz natal, feliz tudo”, escreveu.

Na foto, estão: Marcia Aoki, esposa de Pelé; as filhas: Kely Nascimento, Flavia Nascimento e Gemima McMahom; o filho, Edson Nascimento, mais conhecido como Edinho; e as netas: Sophia, Celeste e Stephany.

Saúde

Internado desde 29 de novembro, Pelé enfrenta um câncer no cólon. Segundo boletim médico divulgado à imprensa na última quarta-feira (21),o ex-jogador teve piora no quadro clínico.

O Rei não responde mais às terapias quimioterápicas e está sob cuidados paliativos, recebendo medidas de conforto para aliviar dores e falta de ar.

“Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”, disse o boletim médico na quarta. “O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica.”

O Hospital Albert Einstein não emitiu mais boletins médicos desde então.

Pelé passou por uma cirurgia para a retirada do tumor em 4 de setembro do ano passado. Ele chegou ficar estável após a cirurgia, mas teve de retornar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 17 de setembro, depois de um quadro de instabilidade respiratória.

Quando se recuperou, foi encaminhado à unidade de tratamento semi-intensivo. Na entrada no hospital, em 29 de novembro, Pelé também foi diagnosticado com uma infecção respiratória, da qual tem apresentado boa recuperação.

Fonte: CNN Brasil