15/01/201819h02O corpo do brasileiro Amaury Castro da Silva, 47, morto na Venezuela durante um assalto no sábado (13), deve chegar a Manaus ainda nesta segunda-feira (15). Não há informações oficiais, mas, segundo relato a familiares feito por amigos no local, o carro onde ele estava com a família foi seguido e depois foi alvo de tiros.
Em Manaus, familiares não sabem exatamente o que ocorreu em território venezuelano. “Ainda não conversamos com a minha sobrinha. Ainda é difícil entender o que aconteceu nesse momento”, diz Douglas Costa, tio da mulher de Amaury.
Morador de Manaus, onde trabalhava no setor administrativo da companhia Rico Táxi Aéreo, Amaury passava férias na Venezuela junto da mulher, Bárbara Silva, e de dois filhos, de 16 anos e de 19 anos. A família viajava com amigos desde a última quinta-feira, 11.
O grupo de turistas se dirigia à ilha Margarida, que fica no mar do Caribe, norte do país. Pelo relato de amigos na Venezuela aos familiares, os veículos foram cercados na estrada e houve disparos. Amaury foi baleado no peito e morreu.
Os assaltantes levaram celulares e objetos pessoais das vítimas.

Fonte: Folha de S.Paulo