Em Hollywood, nem tudo é sobre talento. Às vezes, conseguir um papel em um filme pode depender da quantidade de seguidores que se tem no Instagram. Foi o que revelou Elle Fanning em seu episódio no podcast “Happy Sad Confused”, publicado nesta quinta-feira (11).

Ao host Josh Horowitz, ela disse: “Eu não consegui um papel uma vez para algo grande porque – pode não ter sido apenas por esse motivo, mas esse foi o feedback que ouvi – eu não tinha seguidores suficientes no Instagram na época”, disse ela.

Apesar de já ter tido um perfil fechado na rede social, ela conta hoje com 6,2 milhões de seguidores. Fanning não revelou o nome da franquia de filmes em questão.

Quando perguntada se jovens atores se sentem pressionados a estarem em grandes filmes de franquias para nomes como Marvel, DC Studios e Star Wars a fim de estabelecer o seu nome e se tornarem relevantes, ela afirmou não se sentir assim:

“Isso faz algo pelas pessoas, sabe, mas você também não sabe se vai funcionar às vezes, o que também é assustador”.

A atriz, de 25 anos, acrescentou que nunca diria “não” para a proposta de uma grande produção, mas que antes teria de se reunir com os produtores para entender exatamente do que se trata a franquia.

“Eu acho que você precisa ter um equilíbrio (…). Existem scripts por aí pelos quais eu quero me arriscar e produzir, e eles são pequenos, mas aí você deve saber que, talvez, seja pela experiência”, disse.

“Mas se você tiver como apoio a certeza de que você tem aquilo [trabalhos com grandes franquias], é algo que te faz respirar mais tranquila”, completou.

E Fanning pode respirar tranquilamente, pois é dona de um grande papel. É ela quem dá vida à personagem Catarina, a Grande na série “The Great”, do Hulu, cuja terceira temporada estreia hoje.

A irmã de Dakota Fanning também trabalhou recentemente na série “The Girl From Plainville”, da Hulu. Já no cinema, o seu último trabalho foi no longa “Por Lugares Incríveis”, de 2020.

Fonte: CNN Brasil