Um drone caiu em uma área rural da região de Rostov, no sudoeste da Rússia, perto da fronteira com a Ucrânia, no domingo (31), de acordo com o governador regional Vasily Golubev.

“Um veículo aéreo não tripulado [UAV] caiu no assentamento de Daraganovka”, disse Golubev em um post do Telegram no domingo.

A vila fica a cerca de 15 quilômetros da cidade de Taganrog, onde um míssil foi abatido na última sexta-feira. Os restos do míssil caíram no centro da cidade, ferindo 14 pessoas.

Veja mais: Rússia acusa Ucrânia de novo ataque a drone em Moscou

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”internacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”caJTQ3utLNQ”

No caso da queda do drone no domingo, o governador disse que uma casa e um carro foram danificados, mas nenhuma vítima foi imediatamente relatada.

O governador disse que as autoridades ainda estão determinando se o veículo aéreo não tripulado era um drone ucraniano.

Drones em solo russo

A Rússia disse que derrubou três drones ucranianos que tentavam atacar Moscou no domingo, o segundo ataque relatado à capital do país em uma semana. A Rússia também disse ter interceptado mais de duas dúzias de drones na Crimeia, a península que tomou em 2014.

Juntamente com ataques de mísseis, como o de Taganrog, e incursões de combatentes russos anti-Kremlin alinhados com a Ucrânia, os drones fazem parte do número crescente de casos em que as reverberações da invasão de Moscou atingiram seu próprio território.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil