A cratera aberta em um canteiro de obras da linha 6-Laranja do metrô de São Paulo será preenchida com argamassa e rochas. Um vazamento de esgoto provocou o desmoronamento de parte da pista da Marginal Tietê entre as pontes do Piqueri e da Freguesia do Ó na manhã desta terça-feira (1º). Ninguém ficou ferido.

Após o desabamento, foi realizada uma reunião de avaliação entre técnicos da Secretaria de Transportes Metropolitanos, da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), da prefeitura da capital paulista e da Acciona, que é a empresa responsável pelas obras da linha 6-Laranja do metrô de São Paulo.

Após a reunião, ficou decidido que, nas próximas horas, equipes vão trabalhar para tentar conter esse vazamento de esgoto. Para isso, vão despejar argamassa no buraco e, em seguida, bombas serão acionadas para retirar todo o resíduo, liberando o local para que sejam feitos os procedimentos de recuperação da pista.

Ainda não se sabe quanto tempo esse trabalho vai demorar e quando o trecho interditado será reaberto para o tráfego. A Defesa Civil esteve no local durante o dia e, segundo avaliação dos técnicos, não há necessidade da retirada de vizinhos do local neste momento.

A interdição de parte da Marginal Tietê – uma das vias mais importantes da capital paulista – provocou congestionamentos da cidade. Enquanto a situação não for normalizada, os motoristas devem ficar atentos a rotas alternativas.

Fonte: CNN Brasil