O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, na noite desta terça-feira (25), e largou na frente no confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil. A partida foi disputada na Neo Química Arena, que estava lotada.

Referência técnica do Corinthians nas últimas temporadas, Renato Augusto voltou a fazer a diferença no primeiro jogo, marcando os dois gols do time. Pelo São Paulo, Cássio marcou contra, após chute de Luciano.

Os três gols da partida saíram no segundo tempo, depois de uma etapa inicial mais brigada do que exatamente bem jogada.

Corinthians tem a vantagem do empate

Com a vitória nos primeiros 90 minutos, o Corinthians vai ao Morumbi tendo a vantagem do empate. O São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar sem passar pela disputa de pênaltis.

Os rivais fazem a partida de volta em 16 de agosto, no Morumbi. Nesta quarta-feira (26), Grêmio e Flamengo iniciam a outra semifinal da Copa do Brasil, em Porto Alegre.

Como foi o jogo

Por mais que o histórico do São Paulo em Itaquera não seja dos melhores, o time se mostrou bastante destemido ao enfrentar o rival. O Tricolor manteve a posse no campo de ataque e passou a encontrar espaços na defesa do Corinthians, que pouco combatia.

A resposta do Timão não chegava a ser danosa. A equipe de Luxemburgo priorizou as bolas longas em Yuri Alberto, facilmente rebatidas por Beraldo e Arboleda.

No decorrer do primeiro tempo, o atacante Calleri acusou dores na perna. O artilheiro pediu atendimento médico e precisou deixar o gramado. No lugar do argentino, a aposta foi pelo jovem Juan.

Segundo tempo

O Corinthians voltou ao segundo tempo com todo vapor. O Timão se lançou ao ataque nos primeiros minutos e conseguiu abrir o placar.

A jogada surgiu pela direita, em tabela de Adson e Fagner. E terminou nos pés de Renato Augusto, que bateu de chapa no canto de Rafael.

A resposta do São Paulo foi rápida, para além do esperado. E veio dos pés de quem também, talvez, seja o jogador mais decisivo de sua equipe.

Antes dos 10 minutos do segundo tempo, Luciano recebeu de Juan na entrara da área, cortou para a perna esquerda e bateu colocado. A bola bateu na trave, nas costas de Cássio e foi para o fundo do gol.

Renato Augusto volta a decidir

O segundo gol veio aos 36 minutos da segunda etapa, mais uma vez, com Renato Augusto.

Na jogada, Murillo arrancou pela esquerda e deu linda inversão para o segundo pau. Renato Augusto aproveitou cochilo de Caio Paulista e ficou cara a cara com Rafael, a quem superou em belo chute de bico.

Corinthians 2 x 1 São Paulo

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Ruan Oliveira (Adson), Maycon e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Wellington Rato (Erison) e Michel Araújo (Rodrigo Nestor); Luciano e Calleri (Juan). Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Renato Augusto (2min e 36min 2ºT), para o Corinthians; Cássio, contra (9min 2ºT), para o São Paulo.

Cartões amarelos: Pablo Maia, Luciano e Beraldo, do São Paulo.

Motivo: jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Data e horário: 24 de julho de 2023 (domingo), às 21h30 (de Brasília).

Local: Neo Química Arena, em São Paulo.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA).

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA).

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA).

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: CNN Brasil