Com Felipão no banco de reservas pela primeira vez, Fluminense e Atlético Mineiro empataram em 1 a 1. Guga, contra, foi autor do gol do Galo. Samuel Xavier empatou no final do primeiro tempo.

O jogo, válido pela 11ª rodada do Brasileirão, marcou a primeira vez de Felipão no Atlético. Ele não comandou o time, mas foi auxiliar do interino Lucas Gonçalves.

Como foi o jogo

Num primeiro tempo bastante disputado no Raulino de Oliveira, o Atlético teve mais o domínio do confronto e conseguiu abrir o marcador, num lance curioso. Após cruzamento de Arana, a bola resvalou na coxa de Guga, ex-jogador do Galo, e parou no fundo da rede de Fábio. O lance aconteceu aos 38 minutos.

Aos 45, Fuchs tirou mal a bola e Samuel Xavier num chutaço de fora da área surpreendeu o goleiro Everson. O camisa 22 do Galo, encoberto, não conseguiu evitar o empate. Irritado por não conseguir defender, foi para o vestiário inconformado. Nos primeiros 45 minutos, o Alvinegro desperdiçou boas oportunidades, mas esbarrou no experiente arqueiro do Tricolor.

Na segunda etapa, as duas equipe voltaram a campo com a mesma formação. Mesmo como visitante, o Galo partiu para o ataque e, mais uma vez, teve Fábio como grande obstáculo. Pavón e Paulinho, logo no início, pararam no “paredão” do Tricolor.

Até os 20 minutos, o melhor em campo foi o time comandado por Scolari, na dobradinha especial com Lucas Gonçalves. Acuado, os donos da casa se seguravam para não levar o segundo gol.

A primeira substituição da ‘era Scolari’ aconteceu aos 16 minutos, com a entrada de Igor Gomes na vaga do meia Hyoran.Aos 35, foi a vez de Patrick entrar no lugar de Paulinho. Naquela altura, o time já demonstrava cansaço pela intensidade durante todo tempo.

Aos 49 minutos, Guilherme Arana dividiu a bola com força excessiva com André, do Flu. O jogador não gostou nada e um início de confusão começou. Após reservas e comissões técnicas entrarem no “bololô”, Ramon Abatti amarelou a dupla, protagonista do lance.

Aos 54 minutos, na bronca com o árbitro, o técnico Fernando Diniz esbravejou e acabou expulso por Abatti. Inconformado, seguiu para o vestiário após muita reclamação.

Com o empate, o Atlético se manteve na quarta colocação, agora com 19 pontos. O Fluminense, por usa vez, tem um ponto a menos e está em quinto.

O próximo desafio do Galo será sábado (24), contra o Fortaleza, no Castelão. A partida da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para 18h30 (de Brasília). O Fluminense, por sua vez, recebe o Bahia no Maracanã.

Ficha do jogo

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz, e Guga (Felipe Andrade); André, Lima e Ganso; Lelê (Martinelli), Keno (Gabriel Pirani) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Atlético-MG: Éverson, Mariano, Fuchs, Jemerson e Arana; Battaglia, Zaracho (Edenilson), Hyoran (Igor Gomes); Pavón (Vargas), Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Guga, contra, aos 33 minutos do primeiro tempo, para o Atlético; Samuel Xavier, aos 33 minutos, para o Fluminense.

Fonte: CNN Brasil