O candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) usou as redes sociais nesta sexta-feira (9) para postar um vídeo antigo em que Geraldo Alckmin (PSB) tecia críticas a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – hoje, o ex-governador de São Paulo é candidato a vice-presidente na chapa do petista.

“O Lula é o retrato do PT, partido envolvido em corrupção, sem compromisso com as questões de natureza ética, sem limites. É muito triste o que estamos vendo”, afirma Alckmin no vídeo de 2016, em meio à operação Lava Jato.

“Veja as consequências de se aliar com difamadores radicais, que vivem cantando o hino da Internacional Socialista”, escreveu Ciro Gomes na postagem com o vídeo.

Não é a primeira vez que uma fala antiga de Alckmin é usada por adversários de Lula neste ano. Outra frase resgatada é uma de 2018 em que o ex-governador paulista dizia que Lula voltaria “à cena do crime” se retornasse à Presidência.

Minutos antes do post de Ciro nesta sexta-feira (9), Lula postou no Twitter uma mensagem do próprio Alckmin em que ele se disse “iludido” com as investigações contra o ex-presidente no passado e afirmou que o candidato do PT “foi preso injustamente”.

“Antigas falas minhas estão sendo usadas para confundir o povo. Muitos de nós fomos iludidos por um julgamento que a própria Justiça anulou por considerar parcial e suspeito. Hoje está provado que Lula foi preso injustamente. Agora é a família Bolsonaro que precisa explicar ao povo a compra de 51 imóveis com dinheiro vivo”, disse.

Debate

As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

Fotos — Os candidatos e as candidatas a vice-presidente em 2022

Fonte: CNN Brasil