Neste domingo (9), a polícia de Itapevi, na Grande São Paulo, prendeu um casal suspeito de matar o próprio filho, de 3 meses, sufocado.

O caso começou quando a polícia foi chamada pelo Pronto-Socorro Municipal de Itapevi. A equipe médica desconfiou da versão dada pelos pais, que levaram um bebê de 3 meses dizendo que ele havia se engasgado com o leite.

A criança faleceu e o exame feito no Instituto Médico-Legal (IML) foi decisivo para a investigação. O resultado apontava para um sufocamento mecânico, possivelmente criminoso. Além disso, não foi encontrado leite no estômago dela.

A pedido da polícia, a justiça concedeu um mandado de prisão temporária, de 30 dias. O casal, de 24 e 25 anos, foi preso e após a prisão, segundo a polícia, eles confessaram o crime.

No depoimento, a mãe da criança mudou a versão e contou ter enrolado a criança em um cobertor e a colocado de bruços em um carrinho com uma chupeta na boca. Ela afirmou que a gravidez era indesejada, não amava o filho e que a criança “chorava demais”.

O pai afirma que mentiu porque já responde a um processo criminal. Ambos podem responder por homicídio duplamente qualificado.

Fonte: CNN Brasil