O governo dos Estados Unidos adotou o silêncio após a Justiça norte-americana ter aberto novo processo contra Donald Trump. A Casa Branca se recusou a comentar o assunto no sábado (10), em um esforço intencional para não alimentar a alegação do ex-presidente de uma “caça às bruxas” política.

A CNN questionou um funcionário da Casa Branca sobre a retórica intensificada de republicanos, como o deputado do Arizona Andy Biggs –que na sexta-feira (9), depois que a acusação foi aberta, disse: “Chegamos agora à fase de guerra”. Também perguntou sobre os ataques de Trump contra o conselheiro especial Jack Smith, mas não obteve resposta para nenhuma das questões.

Na sexta-feira, durante uma viagem ao estado da Carolina do Norte, o presidente Joe Biden manteve postura tranquila durante agenda política. O presidente disse repetidamente aos repórteres que “não tinha comentários”, quando questionado sobre sua reação à acusação e disse à CNN que não havia falado e não planejava falar com o procurador-geral Merrick Garland sobre o caso.

O presidente e sua equipe souberam da acusação por meio de reportagens após a divulgação da história, disse a Casa Branca a repórteres na sexta-feira. A vice-presidente Kamala Harris também foi informada pela equipe sênior depois que a história foi divulgada, disse um assessor à CNN. Harris também não comentou sobre a acusação.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil