O cantor Diógines Ferreira de Carvalho, o Tiee, foi condenado a um mês e 18 dias de prisão por supostas ameaças à ex-namorada, a estudante de odontologia Ingrid Freitas. A pena deve ser cumprida inicialmente em regime aberto.

Em documento do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) obtido pela CNN, há a informação de que o processo foi movido pelo Ministério Público e que a sentença foi dada por “violência doméstica e familiar contra a mulher”, com ameaças de agressão física e de divulgação de fotos íntimas.

“O denunciado, de forma livre e consciente, ameaçou sua ex-companheira Ingrid dos Santos Freitas, por meio de escritos, de causar-lhe mal injusto e grave, mediante mensagens (…) causando, assim, fundado temor e desassossego em seu espírito”, diz o texto.

Ainda pela sentença, “as ameaças foram comprovadas através dos ‘prints’ das telas do aplicativo WhatsApp”. O documento ainda afirma que “a palavra da vítima é coerente, harmônica e encontra amparo nas demais provas dos autos, bem como possui relevada importância”.

Conforme o texto, a ex-namorada do cantor informou que morava com ele desde o começo da relação e que ele gravou vídeos íntimos dos dois, bem como ela também enviava fotos e vídeos para ele. Entre as mensagens de WhatsApp, o cantor supostamente teria ameaçado enviar os registros para o pai da ex-namorada e para os colegas de trabalho dele.

Ingrid Freitas também disse à Justiça que a relação entre eles acabou após ela descobrir que o cantor mantinha relacionamentos com outras mulheres.

Advogados

A defesa do cantor, representada pelo advogado José Estevam Macedo Lima, afirmou que ainda não foi comunicada formalmente da decisão, mas que, irá “recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em busca da verdade dos fatos” assim que a intimação for feita.

O advogado diz ainda não acreditar na manutenção da sentença, alegando que não houve perícia para comprovar a veracidade das provas em “‘prints’ de supostas mensagens de WhatsApp”, bem como “a realidade do contexto fático narrado pela suposta vítima”.

“Importante destacar que o celular, no qual supostamente estavam as mensagens, jamais foi entregue em sede policial no momento oportuno e, consequentemente, não foi periciado, o que, por si só, já demonstra a total fragilidade das acusações e as torna nitidamente duvidosa”, diz o texto da nota enviada à CNN pela defesa do cantor.

A assessoria jurídica de Tiee também nega que ele tenha tido “um relacionamento de coabitação com a suposta vítima” e que, por isso, seria “totalmente incompetente o Juízo para julgar a respectiva Ação Penal”.

A nota ainda diz que o artista “repudia todo e qualquer tipo de agressão e assevera que irá provar sua inocência ante à evidente injustiça”.

A CNN entrou em contato com a defesa de Ingrid Freitas e aguarda retorno.

*Publicado por Pedro Jordão, da CNN

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cantor Tiee é condenado a prisão por supostas ameaças à ex-namorada no site CNN Brasil.

Fonte: CNN Brasil