Pela 12ª rodada do Brasileirão, mesmo com 1 jogador a menos na maior parte do jogo, o Fluminense venceu de virada o Bahia na noite deste sábado (24). Vinicius Mingotti abriu o placar para os visitantes e Lelê e Gabriel Pirani marcaram para o Flu, no Maracanã.

Com os três pontos, o time do técnico Fernando Diniz chega aos 21 e entra no G4 do Campeonato Brasileiro. O Bahia para nos 12 pontos e ocupa a 14ª colocação na tabela.

Flu pressiona e perde chances

Os primeiros 20 minutos foram de domínio total do Fluminense, que perdeu chance atrás de chance. Uma das novidades do time no lugar de Germán Cano, Lelê teve as primeiras oportunidades. Em erro na saída do Bahia, ainda antes do primeiro minuto, o atacante finalizou duas vezes para defesas de Danilo Fernandes. Logo depois, desviou cruzamento de Keno, e o camisa 1 baiano defendeu de novo.

Marcelo, Lelê – de novo -, Pirani… Todos finalizaram com perigo à meta do Bahia antes dos 20 minutos. Não foi por falta de tentativa que o Fluminense não abriu o placar, mas o bom momento chegou ao fim.

Bahia é letal no contra-ataque

O time de Renato Paiva demorou para “entrar em campo”, mas precisou de bem menos oportunidades para castigar o time da casa. O primeiro lance veio aos 20, com Cicinho recebendo de Thaciano e, dentro da área, finalizando por cima do gol. O cenário se repetiu aos 27, em mais um contra-ataque.

O Fluminense estava todo no ataque, Marcelo levantou mal na área e a zaga rebateu. Então, Kayky disparou pela esquerda e cruzou na medida para Vinicius Mingotti, de primeira, abrir o placar: 1 a 0!

Nino é expulso!

Não bastasse o gol, Nino foi expulso poucos minutos depois. O árbitro Sávio Pereira Sampaio havia dado cartão amarelo, mas mudou para o vermelho após revisar a entrada em Mingotti no VAR. O Fluminense teve a posse de bola, mas as chances cessaram, de lado a lado, até o intervalo de jogo.

Virada relâmpago!

O Fluminense demorou seis minutos para fazer o que não conseguiu em todo primeiro tempo: gols. A reação começou logo aos três, com ele, Lelê. Cicinho afastou mal demais a bola e o atacante tricolor subiu demais para vencer Matheus Claus e, de cabeça, tocar para o gol rival: tudo igual no Maraca! Três minutos haviam passado quando Pirani tabelou com Keno, invadiu a área e tocou na saída do goleiro adversário. O Maracanã precisou esperar a revisão do VAR, mas o meia estava em posição legal, e o estádio foi abaixo com a virada relâmpago do Fluminense, que seguia com um a menos: 2 a 1!

Fábio garante vitória!

Sem abrir mão de seu estilo quando teve a bola, o Flu conseguiu manter o perigo longe de sua área. O Bahia, sem intensidade, passou a ter a bola levantada como única alternativa, mas Fábio foi soberano neste sentido. Tanto que, até os 30, nenhuma oportunidade real de empatar foi criada pelos visitantes.

Até o apito final, a chance mais clara acabou sendo do próprio Fluminense. Em contra-ataque, a bola chegou a Lelê que finalizou para defesa de Claus. No rebote, Pirani acertou o travessão. Como a rede não voltou a balançar, a chance desperdiçada não fez falta, para alegria dos tricolores cariocas, que ainda viram Fábio fazer (mais uma) defesa à queima-roupa, em finalização de Vinicius Mingotti.

Fluminense 2 x 1 Bahia

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marcelo (Felipe Andrade); Martinelli, Lima e Pirani (Guga); Jhon Arias, Keno (Ganso) e Lelê (Cano)

Técnico: Eduardo Barros

Bahia: Danilo Fernandes (Matheus Claus); Cicinho (André), Kanu, Vitor Hugo e Chávez; Acevedo, Rezende (Daniel), Cauly e Thaciano; Kayky (Arthur Salles) e Vinicius Mingotti

Técnico: Renato Paiva

Fonte: CNN Brasil