A quarta-feira (2) de Copa do Mundo Feminina teve a eliminação do Brasil para a Jamaica na fase de grupos, o confronto com mais gols nesta edição do Mundial e uma zebra no grupo G, com a classificação histórica da África do Sul às oitavas de final, eliminando a Itália.

Confira o resumo do dia da Copa do Mundo.

Grupo G

África do Sul 3 x 2 Itália

As sul-africanas, comandadas pela lenda do futebol feminino do país Desiree Ellis, conquistaram um grande resultado nesta quarta ao vencerem a Itália por 3 a 2, em Wellington, na Nova Zelândia.

O triunfo não foi apenas o primeiro da África do Sul em Copas do Mundo Femininas, mas garantiu a classificação da equipe africana às oitavas de final do Mundial com a segunda colocação do grupo. Nas oitavas de final, enfrentarão a Holanda.

Orsi (contra), Magaia e Kgatlana marcaram os gols da África do Sul — o terceiro das sul-africanas saiu já nos acréscimos do segundo tempo. Arianna Caruso, duas vezes, anotou para a Itália, eliminada da competição.

África do Sul venceu a Itália e se classificou às oitavas de final
África do Sul venceu a Itália e se classificou às oitavas de final / Maja Hitij – FIFA/FIFA via Getty Images

Argentina 0 x 2 Suécia

A Suécia confirmou diante da Argentina os 100% de aproveitamento na fase de grupos da Copa do Mundo. Blomqvist e Rubensson marcaram os gols da vitória por 2 a 0 da seleção nórdica.

Com o resultado, as suecas confirmaram o primeiro lugar do grupo e, na próxima fase, vão encarar os Estados Unidos. Já as sul-americanas, que não venceram neste Mundial (duas derrotas e um empate), terminaram a competição na lanterna de sua chave.

A Argentina permanece sem nunca ter vencido uma partida em Mundiais femininos.

Suecas comemoram gol da vitória sobre a Suécia
Suecas comemoram gol da vitória sobre a Suécia / Buda Mendes/Getty Images

Grupo F

Jamaica 0 x 0 Brasil

O empate sem gols em Melbourne, na Austrália, decretou a eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo. É a primeira queda do Brasil na fase de grupos desde a edição de 1995.

A eliminação precoce também marcou o adeus de Marta da competição. A Rainha do Futebol se despede dos Mundiais como a maior artilheira da história das Copas, com 17 gols, recorde entre homens e mulheres no torneio.

As jamaicanas, que somaram 5 pontos e ainda estão invictas, enfrentam nas oitavas de final a primeira colocada do grupo H.

Veja imagens da eliminação do Brasil

Panamá 3 x 6 França

Panama e França fizeram o jogo com mais gols nesta edição da Copa do Mundo. E as francesas levaram um susto logo no início da partida, com a panamenha Cox abrindo o placar em um golaço de falta.

Porém, a equipe do técnico Hervé Renard logo fez sua superioridade técnica prevalecer. Kadidatou Diani marcou três vezes, e Lakrar, Le Garrec e Becho anotaram para a França, que chegou a estar com 6 a 1 no placar. Pinzón e Cedeño ainda descontaram para o Panamá.

Lider do grupo, a França aguarda a definição de seu adversário nas oitavas, que será a equipe segunda colocada do grupo H.

Diani celebra um dos três gols que marcou na vitória sobre o Panamá
Diani celebra um dos três gols que marcou na vitória sobre o Panamá /Justin Setterfield/Getty Images

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: CNN Brasil