Uma mulher de 58 anos foi morta após intensos disparos de artilharia russa e ataques aéreos contra mais de 20 assentamentos na região de Zaporizhzhia no último dia, disseram autoridades ucranianas nesta quinta-feira (3).

A administração militar regional de Zaporizhzhia disse que a mulher morreu como resultado do bombardeio da cidade de Preobrazhenka.

Na vizinha Kherson, autoridades ucranianas disseram que um homem de 74 anos ficou gravemente ferido em um ataque de artilharia russa no centro da cidade.

Oleksandr Prokudin, chefe da administração militar regional de Kherson, disse que a vizinhança da catedral de St. Catherine foi atingida, ferindo três passageiros em um trólebus que passava.

Veja também: Rússia acusa Ucrânia de novo ataque a drone em Moscou

Outro ataque feriu quatro bombeiros que estavam respondendo ao primeiro ataque, disse o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia.

A cidade de Kherson, que foi libertada pelas tropas ucranianas em novembro do ano passado, é esporadicamente bombardeada pelas forças russas do outro lado do rio Dnipro.

Drones ucranianos em Moscou

Os ataques contra os assentamentos ucranianos acontecem no mesmo dia em que a Rússia acusou a Ucrânia de lançar drones contra Moscou, na região de Kaluga, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.

“Ontem à noite, uma tentativa do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista por veículos aéreos não tripulados foi frustrada sobre o território da região de Kaluga”, disse o ministério em um comunicado no Telegram.

Nenhuma vítima ou dano foi relatado, acrescentou.

A Ucrânia ainda não comentou o ataque, que ocorre depois que a Rússia disse que a Ucrânia lançou três drones em direção a Moscou na terça-feira (1º).

Um conselheiro presidencial ucraniano disse que esses ataques eram um sinal de que a capital russa está se “acostumando a uma guerra de pleno direito”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bombardeio russo mata mulher e fere passageiros de ônibus no sul da Ucrânia no site CNN Brasil.

Fonte: CNN Brasil