Após a expulsão dos participantes do Big Brother Brasil MC Guimê e Cara de Sapato na noite de quinta-feira (16) após serem acusados de importunação sexual, diversos perfis nas redes sociais resgataram outro caso no qual um participante do BBB 23 parece estar forçando contato físico com outro.

Ao longo desta sexta-feira (17) viralizaram posts com vídeos e imagens da noite na qual Bruno Gaga tentou repetidas vezes beijar Gabriel Santana. Junto com as mensagens dos vídeos, surgiram críticas à TV Globo por não ter agido para penalizar ou expulsar o participante naquele episódio.

Alguns internautas também questionaram se o caso entre Bruno e Gabriel recebeu menos atenção por se tratar de dois homens da comunidade LGBTQIA+.

O tweet abaixo, publicado em fevereiro, na época do ocorrido, voltou a circular na rede:

CNN procurou a TV Globo para comentar as críticas e aguarda posicionamento.

Expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato

MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do reality show depois que a Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá abriu um inquérito para investigar importunação sexual dentro da casa.

Imagens das câmeras do reality show mostraram os dois participantes tentando contato físico com a atriz e modelo mexicana Dania Mendez durante uma festa realizada na noite de quarta-feira (15). Dania visita o Brasil em uma espécie de intercâmbio com o programa mexicano “La Casa de Los Famosos”.

Em determinado momento da festa, o cantor Guilherme Pinho, o MC Guimê, estava com as mãos nas costas da mexicana e as deslizou para baixo. A atriz tirou as mãos dele em sinal claro de reprovação. Em outro momento da festa, ele novamente tentou repetir o movimento e foi mais uma vez impedido pela atriz.

Em outro momento, o lutador Antônio Carlos Júnior, conhecido como Cara de Sapato, deita na cama com a mexicana, tenta beijá-la e cobre os dois com o cobertor, segurando o corpo dela.

Depois, em pé, beija a boca da convidada internacional do programa. A situação foi repetida em outro momento. Dania não teve reação agressiva em nenhuma das situações. Ela apontou, no entanto, que não consentiu com os atos.

*Publicado por Fernanda Pinotti

Fonte: CNN Brasil