Faltando 70 dias para as eleições deste ano, o Avante realiza neste sábado (23), em Belo Horizonte, sua convenção nacional para oficializar a candidatura do deputado federal André Janones (MG) para a Presidência da República.

Advogado e com 38 anos, é a primeira vez que Janones se candidata ao comando do Palácio do Planalto.

Janones ganhou destaque nacional em 2018, sendo uma das lideranças na greve dos caminhoneiros, o que o ajudou a ser o terceiro candidato a deputado federal mais votado no estado de Minas Gerais no mesmo ano. Ele assumiu o mandato parlamentar em 2019.

O Avante não formou aliança com outras legendas para as eleições, e a chapa de André Janones será “puro-sangue”, ou seja, ou um candidato a vice do mesmo partido.

As convenções partidárias foram iniciadas na quarta-feira (20), com o encontro que oficializou a candidatura à Presidência do ex-ministro Ciro Gomes. Depois, foi a vez de o PT confirmar a candidatura de Lula, na quinta (21), sem a presença do ex-presidente. O prazo para a oficialização de candidaturas termina no dia 5 de agosto.

Datas e locais das convenções dos presidenciáveis, segundo os partidos

/ Arte CNN

Debate

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Fotos – Os pré-candidatos à Presidência

Fonte: CNN Brasil