Após meses de mobilização para os eventos do 7 de Setembro, atos pró-governo levaram multidões às ruas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, no dia em que se comemora 200 anos da Independência do Brasil.

Na avenida Paulista, em São Paulo, uma multidão ocupou a rua com as cores da bandeira nacional. O presidente Jair Bolsonaro (PL) não passou por lá. Foi cogitada a exibição de um vídeo do mandatário, mas isso não ocorreu até o fim da tarde desta quarta.

No Rio de Janeiro, os apoiadores do presidente se concentram na orla de Copacabana. Bolsonaro, que participou do evento, esteve no palco ao lado do governador do Rio, Cláudio Castro (PL).

O candidato à reeleição também participou de uma motociata pelas ruas cariocas, enquanto se dirigia à praia de Copacabana.

Em discurso aos apoiadores reunidos no Rio de Janeiro, Bolsonaro fez menção ao seu principal adversário na disputa pela Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Compare o Brasil com os países da América do Sul. Compare com a Venezuela. Compare com o que está acontecendo na Argentina e compare com a Nicarágua. O que em comum esses países têm? Todos são amigos entre si. Todos os chefes de Estado dessas nações são amigos do quadrilheiro de nove dedos que disputa a eleição no Brasil. Não é voltar apenas à cena do crime. Esse tipo de gente tem que ser extirpada da vida pública“, disse o presidente.

Antes de ir à capital fluminense, Bolsonaro participou do desfile cívico em Brasília, ainda durante a manhã desta quarta-feira.

Bolsonaro saiu do Palácio da Alvorada no carro aberto, atravessou a Esplanada dos Ministério e se posicionou no palco ao lado do vice-presidente, Hamilton Mourão, dos filhos, da primeira-dama, do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e de apoiadores e ministros.

*Publicado por Renata Souza

Fonte: CNN Brasil