O Atlético-MG não poderá contar com o atacante Paulinho para o clássico diante do América-MG neste domingo (2).

As equipes se enfrentam às 16h (de Brasília) no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Titular absoluto no ataque atleticano, Paulinho não poderá atuar por uma questão contratual. Ele foi contratado no começo do ano junto ao Bayer Leverkusen-ALE, mas não teve o vínculo com o clube alemão encerrado.

Esse contrato, inclusive, se encerrou na sexta-feira (30). A data representa não apenas o fim do contrato junto ao Bayer, mas também o fim do empréstimo assinado junto ao Atlético-MG.

Quando chegou a Belo Horizonte, Paulinho assinou um pré-contrato, indicando que seria jogador alvinegro em definitivo a partir do começo de julho.

Sendo assim, o novo contrato do jogador ainda não foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sem um vínculo registrado, ele não pode entrar em campo, entretanto, o contrato deve passar a valer já nesta segunda (3), com a abertura oficial da janela de transferências.

A expectativa é que Paulinho volte a ser utilizado normalmente pelo técnico Felipão na próxima partida do Galo, no domingo (9), contra o Corinthians, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada da Série A.

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Fonte: CNN Brasil