Ataques russos noturnos com mísseis mataram três pessoas na cidade de Odessa, no Mar Negro, e três na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, disseram autoridades ucranianas nesta quarta-feira (14).

Os três mortos em Odessa estavam em um depósito de uma rede de varejo que foi incendiado durante um ataque que danificou um centro comercial, uma instituição educacional, um complexo residencial, estabelecimentos de alimentação e lojas, segundo as Forças Armadas da Ucrânia.

Vídeos e fotos postados online por uma autoridade local mostraram prédios de vários andares sem partes de suas paredes e janelas quebradas, e bombeiros lutando contra as chamas no que parecia ser um armazém.

Pavlo Kyrylenko, governador da região de Donetsk, disse que duas pessoas foram mortas na cidade de Kramatorsk e uma na cidade industrial de Kostiantynivka.

“Os mísseis… atingiram casas particulares nas cidades e causaram danos significativos: em Kramatorsk, pelo menos 5 casas foram destruídas e cerca de duas dezenas danificadas, em Kostiantynivka, duas foram destruídas e 55 danificadas”, declarou ele.

A Força Aérea da Ucrânia disse ter destruído três mísseis e nove drones russos durante os ataques noturnos, os mais recentes lançados pela Rússia desde sua invasão em grande escala em fevereiro de 2022.

Na região de Sumy, no nordeste do país, o gabinete do promotor ucraniano informou que quatro trabalhadores florestais e dois outros civis foram mortos quando seu carro foi atacado na terça-feira em uma floresta perto da fronteira com a Rússia.

A reportagem não pôde verificar os relatos de forma independente. Não houve comentários imediatos da Rússia. Tanto a Rússia quanto a Ucrânia negam ter como alvo civis em suas operações militares.

(Reportagem de Lidia Kelly em Melbourne e Pavel Polityuk em Kiev)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataques deixam seis mortos em três cidades da Ucrânia, dizem autoridades no site CNN Brasil.

Fonte: CNN Brasil