Registros de propriedade mostraram que uma casa revistada em conexão com a investigação sobre o assassinato de Tupac Shakur pertence à esposa de uma autoproclamada testemunha do tiroteio do rapper.

O mandado de busca, obtido pela CNN, nomeia Duane Keith Davis e mostra que a polícia estava procurando por “itens que tendem a mostrar evidências do motivo e/ou da identidade do perpetrador, como fotografias ou filmes não revelados, apólices de seguro e cartas, endereço e registros de telefone, diários e outros documentos”.

Os registros da propriedade mostram que o alvo da busca, uma casa na Maple Shade Street, em Henderson, Nevada, nos EUA, pertence a Paula Clemons, que é casada com Davis, também conhecido como “Keffe D”.

Keffe D é uma autoproclamada testemunha do tiroteio fatal de Tupac Shakur, em 1996.

A polícia levou vários tablets, um iPhone e cinco computadores da casa quando executou o mandado na segunda-feira (17). Também foram levados USB e discos rígidos, fotografias, “suposta maconha”, juntamente com uma cópia da revista “Vibe” sobre Tupac e uma cópia do livro “Compton Street Legends”, de Keffe D com Yusuf Jah.

A declaração solicitando o mandado mostra que a polícia estava procurando, entre outros itens, “notas, escritos, livros e outros documentos manuscritos ou datilografados sobre programas de televisão, documentários, episódios do YouTube, manuscritos de livros e filmes sobre o assassinato de Tupac Shakur”.

Shakur foi baleado várias vezes em Las Vegas em 1996 enquanto deixava uma luta de boxe no hotel MGM Grand na Las Vegas Strip.

 No momento do ataque, ele estava em um carro com o ex-CEO da Death Row Records, Suge Knight, quando um Cadillac branco parou ao lado deles e começou a atirar pela janela traseira.

A CNN informou na época que as autoridades acreditavam que o rapper era o alvo do tiroteio, mas desde 1996 a investigação permanece sem solução.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil