A Arena MRV apresentou, nesta quarta-feira (21), em Belo Horizonte, um modelo pioneiro de internet para o estádio.

O evento para detalhar o Wi-Fi 6E contou com a presença do presidente do Atlético, Sérgio Coelho, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA), entre outras autoridades.

A proposta é que todo o público da arena, que terá capacidade para 46 mil pessoas, tenha acesso à internet de qualidade.

A tecnologia 6E permite uma conectividade mais estável e garante maior performance, de acordo com as informações apresentadas por especialistas.

Leandro Evangelista, CIO da Arena MRV, afirmou que a equipe de tecnologia conversou com executivos de grandes arenas ao redor do mundo, como Tottenham Hottspur Stadium, na Inglaterra, e SoFi Stadium, nos Estados Unidos.

Responsáveis pelas operações de parques da Disney também foram consultados pelos responsáveis pela Arena MRV. Todos utilizaram WiFi com tecnologia semelhante.

“Implementamos essa tecnologia porque queremos disponibilizar para que o torcedor tenha a melhor experiência possível”, afirmou Evangelista.

“A oferta de maiores canais para acessar a internet evita congestionamentos”. Segundo o profissional da arena atleticana, é isso que permite maior velocidade para quem estiver utilizando a nova tecnologia.

A Arena MRV é o primeiro local em Belo Horizonte que recebeu o teste da nova tecnologia. Depois, São Paulo e São João de Campina Grande também receberam eventos semelhantes.

Wi-Fi 6E

O novo padrão de internet sem fio ainda não chegou ao país e vai possibilitar velocidades de transferências mais altas e com maior estabilidade.

O espectro 6GHZ oferece uma banda mais larga o que minimiza congestionamentos de uso da rede em locais públicos e de grandes aglomerações, quando a internet dos celulares, por exemplo, costuma ficar lenta.

Presidente do Atlético

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, esteve rapidamente no evento. Ele chegou junto do ministro Juscelino Filho, mas não permaneceu até o fim da cerimônia.

O mandatário alvinegro saiu antes do início da apresentação e não conversou com os jornalistas.

Segundo a assessoria do Galo, o presidente tinha outros compromissos na agenda.

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Fonte: CNN Brasil