O coordenador da campanha de João Doria (PSDB), Marco Vinholi, publicou uma mensagem nas redes sociais pedindo respeito às prévias do partido que confirmaram o ex-governador de São Paulo como pré-candidato à Presidência.

A publicação ocorreu depois de uma fala de Aécio Neves em entrevista à CNN nesta quarta-feira (20). O deputado federal mineiro disse que uma eventual candidatura do ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite seria mais viável que a de Doria, que derrotou o gaúcho nas prévias.

“O pacto no PSDB foi feito quando os pré-candidatos aceitaram participar de prévias partidárias. Respeitar esse resultado, é respeitar o pacto que envolve mais de 44 mil filiados de um partido que tem a democracia no nome”, disse Vinholi que, além de coordenador de campanha de Doria, é presidente do PSDB em São Paulo.

À CNN, Aécio disse acreditar mais na candidatura de Leite “pela baixa rejeição, pela capacidade de articulação e de aglutinação que tem e por estar conversando permanentemente com outras forças políticas e da sociedade, fora dos partidos”.

Ele ainda sugeriu que Doria fizesse um pacto com Leite para que o PSDB tivesse um candidato próprio nas eleições. Na opinião deputado federal mineiro, o ex-governador paulista poderia conduzir a candidatura de Leite, apresentar seu nome para as demais legendas que compõem a terceira via e ter viabilidade dentro do pleito.

“Eu não tenho dúvida que dentro de pouco tempo nós teríamos uma candidatura viável, e aí sim o governador João Doria estaria transformando de alguma forma a sua imagem, que não será feita por novas peças de marketing ou por algumas inserções na TV. É hora de pararmos de brincar de terceira via e construirmos um caminho que seja realmente viável e João Doria tem papel vital nisso”, disse Aécio.

Debate

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

(Publicado por Marcelo Tuvuca)

Fonte: CNN Brasil