Dias depois que o CEO da Better.com demitiu sem cerimônia 900 pessoas via Zoom, vários executivos estão entregando suas cartas de demissão.

Três dos principais executivos de comunicações da empresa —Tanya Gillogley, chefe de relações públicas, Melanie Hahn, chefe de relações públicas, e Patrick Lenihan, vice-presidente de comunicações— todos renunciaram, de acordo com vários relatos da mídia.

De acordo com o LinkedIn, Hahn começou na Better.com em 2018. Gillogley entrou em janeiro de 2019 e Lenihan começou em novembro de 2020.

As demissões seguem a demissão em massa da semana passada, quando o CEO Vishal Garg usou um webinar unilateral do Zoom para demitir cerca de 9% da equipe da empresa.

“Se você está nesta ligação, você faz parte do grupo sem sorte que está sendo despedido”, disse Garg na ligação. “Seu emprego aqui é rescindido com efeito imediato.”

Desde a ligação na semana passada, Better.com e Garg têm recebido uma reação pública generalizada quanto ao momento e ao tratamento das dispensas.

Christian Chapman, ex-subscritor da Better.com, disse à CNN Business que a ligação da Zoom foi um “momento surreal”, e descreveu a situação como “obtusa e fria”.

Em uma carta de 7 de dezembro endereçada à equipe Better.com, Garg se desculpou pela maneira como lidou com as dispensas, tornando “uma situação difícil ainda pior”.

“Não demonstrei o devido respeito e apreço pelos indivíduos que foram afetados e por suas contribuições para a Better”, diz a carta aos funcionários desligados. “Sou responsável pela decisão de fazer as demissões, mas ao comunicá-la errei a execução. Ao fazer isso, eu te envergonhei”.

Na ligação, Garg citou a eficiência do mercado, desempenho e produtividade como a razão por trás das demissões. Posteriormente, a Fortune relatou que Garg acusou funcionários demitidos de “roubar” de colegas e clientes, por serem improdutivos e trabalharem duas horas por dia.

Ramishah Maruf, da CNN, contribuiu para este relatório.

*(Texto traduzido. Clique aqui para ler o original, em inglês)

Fonte: CNN Brasil