Terceiro reforço do Flamengo nesta janela de transferências, o volante Allan já está regularizado e à disposição da comissão técnica de Jorge Sampaoli. Assim, a estreia do atleta está próxima, e o treinador pode utilizá-lo nas três competições: Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Negociado com o Atlético-MG, Allan chega ao Flamengo após um longo período de inatividade por conta de uma lesão. Assim, o meia não chegou a entrar em campo pelo Galo na atual edição da Copa do Brasil.

Portanto, está liberado para atuar nesta quarta (12), contra o Athletico, na Arena da Baixada. Após vencer por 2 a 1 no Maracanã, há uma semana, o Rubro-Negro terá a vantagem do empate para classificar-se à semifinal do mata-mata nacional.

Já na Libertadores, a Conmebol permite a inscrição de novos jogadores para as oitavas de final, mesmo que o jogador em questão tenha atuado por outro time na fase de grupos.

É o caso de Allan, que será opção nos duelos contra o Olimpia-PAR. Os jogos serão em 3 e 10 de agosto, respectivamente, no Rio de Janeiro e em Assunção, no Paraguai.

Como não disputou sete partidas pelo Atlético neste Brasileirão, Allan também está apto a defender o Rubro-Negro. Vice-líder, com 26 pontos, o Flamengo volta a campo pela Série A no domingo (16), contra o Fluminense no Maracanã, pela 15ª rodada.

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Fonte: CNN Brasil