O PT decidiu oferecer ao candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) a vaga de coordenador-geral da campanha, que será ocupada conjuntamente com Lula. A informação foi confirmada à CNN por Wellington Dias (PT), ex-governador do Piauí e um dos coordenadores políticos da campanha.

A ideia é que tanto Lula quanto Alckmin integrem um colegiado com os presidentes de partidos da coligação, até agora formada por PT, PSB, Solidariedade, Rede, PSOL, PV e PCdoB.

Mas Alckmin, apesar de dividir a coordenação-geral da campanha com Lula, deverá fazer agendas próprias das de Lula, em especial nas regiões em que o ex-presidente tem menor intenção de votos, como Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

Há expectativa também de que o ex-governador estabeleça pontes com segmentos da sociedade em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem entrada, como pequenos e médios empresários.

Os dirigentes do PT esperam ainda atrair o MDB e o PSD. Uma conversa com a cúpula do MDB está pré-agendada para depois do dia 18 de maio, data em que partidos da terceira via pretendem anunciar candidatura.O plano do PT é conseguir atrair o MDB e, conseguindo, que o PSD seja o próximo alvo.

Fonte: CNN Brasil