15/01/201812h53O que você deve fazer caso ocorra um ataque nuclear? Esse conselho esteve em geral ausente do .
Tudo o que a mensagem dizia era: “AMEAÇA DE MÍSSIL BALÍSTICO RUMO AO HAVAÍ. PROCURE ABRIGO IMEDIATAMENTE. ISTO NÃO É UM TESTE”.
Uma mensagem mais detalhada apareceu nas telas de TVs no Havaí, sugerindo: “Se você estiver dentro de um prédio, fique aí. Se você estiver ao ar livre, procure abrigo imediatamente em um prédio. Fique dentro de uma construção e longe das janelas. Se você estiver dirigindo, estacione em segurança no acostamento e busque abrigo em um prédio ou deite-se no chão”.
Os alertas foram retratados, mas permanece a curiosidade geral sobre como aumentar a probabilidade de sobreviver a um ataque nuclear.
Foi por isso que Troy Jones, dono da Nukepills.com, que vende kits de emergência familiares contra radiação por US$ 180 (cerca de R$ 560), correu para o escritório e chamou três funcionários no domingo. Choveram pedidos de pílulas de iodeto de potássio, máscaras faciais contra partículas finas e lenços antirradiação. “É incrível”, disse Jones.
O governo americano tem muitas sugestões sobre como o cidadão pode se manter seguro –ou mais seguro– em um ataque nuclear.

Fonte: Folha de S.Paulo