Um ônibus em alta velocidade saiu de uma importante via expressa, no centro de Bangladesh, e, caiu em uma vala, matando pelo menos 19 pessoas e ferindo dezenas, informou a polícia neste domingo (19).

O número de mortos pode aumentar ainda mais, já que alguns dos passageiros feridos estão em estado crítico, disse Anowar Hossain, policial de Shibchar, onde ocorreu o acidente. A cidade fica a 80 quilometros da capital Dhaka.

O ônibus, transportando mais de 40 passageiros, caiu cerca de 9 metros em uma vala à beira da estrada depois de romper a grade da recém-construída da via expressa da ponte do rio Padma, explicou Hossain.

O motorista, que morreu, parecia ter perdido o controle do veículo depois que o pneu do ônibus estourou, continuou o oficial, acrescentando que a causa do acidente está sendo investigada.

Acidentes de trânsito são comuns em Bangladesh, muitas vezes atribuídos a direção imprudente, veículos velhos e regras de segurança precárias, que matam milhares a cada ano.

Em 2018, uma série de protestos estudantis maciços, desencadeados pela morte de dois adolescentes, forçou o governo do primeiro-ministro Sheikh Hasina a aprovar o aumento do tempo máximo de prisão de três para cinco anos por causar morte por direção imprudente.

Fonte: CNN Brasil