Em mais um caso de morte de crianças esquecidas em carro, bebês gêmeos de um ano de idade morreram na sexta-feira, 26, depois de passarem oito horas dentro de um carro sob forte calor em Nova York, disse a polícia.

Segundo o Departamento de Polícia de Nova York, o menino e a menina chamados Luna e Phoenix, foram encontrados inconscientes e já sem sinais vitais no banco de trás de um sedã da Honda no Bronx. Eles foram declarados mortos no local.

De acordo com um vizinho, o pai, Juan Rodriguez, de 39 anos de idade, deveria levar as crianças para a creche, como era de costume. A família e os vizinhos estão chocados. “Ele sempre foi um pai incrível. O que eles precisam, ele sai pra buscar.”

A família tem uma filha mais velha e a mãe “não acredita no que aconteceu”, disse o vizinho. “A paternidade deles é incrível. Estou perdida.” Ainda segundo o vizinho, Rodriguez e sua esposa comemoraram o aniversário dos gêmeos este mês. “Foi uma festa incrível”, acrescentou.

Duas crianças morrem no mesmo dia dentro de carro na Flórida

Mas segundo o depoimento do pai à polícia, ele esqueceu as crianças no carro e foi para o trabalho no James J. Peters Hospital em Kingsbridge, na vizinhança. Ele trabalha como Assistente Social no hospital, onde ficou pelo turno de oito horas.

Rodriguez foi acusado duplamente de homicídio culposo e de homicídio por negligência criminosa, informou a NYPD.

Enquanto os gêmeos estavam no carro, as temperaturas na área atingiram uma alta de 80°F, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.

O porta-voz do hospital, Jim Connell, confirmou que Rodriguez é funcionário e deu a seguinte declaração:

“Toda a comunidade hospitalar está triste com a notícia deste trágico acontecimento. Embora a situação esteja atualmente sob a jurisdição das autoridades locais, oferecemos nossas sinceras condolências à família. No que diz respeito à família durante este período difícil, e com a devida consideração à sua privacidade, não temos mais comentários neste momento. ” Com informações do New York Post.

Mortes de crianças em carros

De acordo com a organização “Kids and car”, 23 crianças morreram dentro de carros este ano nos EUA. Três mortes aconteceram na Flórida.

Recomendações de segurança

Dentre as principais recomendações para se evitar uma tragédia, a de nunca deixar uma criança sozinha em um veículo nem por um minuto é a principal, mesmo que a criança esteja dormindo. Além dessa, é importante:

  • Sempre trancar o carro e certificar-se de que as crianças não tenham acesso a chaves ou dispositivos de entrada;
  • Ensine as crianças que os veículos nunca devem ser usados ​​como área de recreação;
  • Manter um bicho de pelúcia na parte da frente do carro quando estiver carregando a criança e assim se lembrar mais facilmente dela no banco de trás;
  • Colocar a bolsa de mão ou pasta de trabalho ou celular no banco de trás como um lembrete de que você tem o filho no carro;
  • Criar o hábito de dar uma olhada geral no carro sempre que sair;
  • Pedir à escola ou creche que ligue caso o filho não compareça à escola.

Leia também sobre os cuidados ao carregar crianças em

Verão: época de atenção redobrada com as crianças em piscinas e carros

O post Gêmeos de um ano morrem após ficarem 8 horas dentro de carro em NY apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News