1 de 1
Armas e munições apreendidas durante confronto que deixou oito pessoas mortas em Araçu — Foto: Reprodução\TV Anhanguera

Armas e munições apreendidas durante confronto que deixou oito pessoas mortas em Araçu — Foto: Reprodução\TV Anhanguera

Os oito suspeitos de planejar explosão a caixas eletrônicos que foram mortos em uma ação da Polícia Militar serão identificados, inicialmente, pelas impressões digitais, segundo a Polícia Técnico-Científica. O grupo estava em uma chácara de Araçu e, de acordo com a PM, atiraram contra as equipes ao serem abordados.

A ação aconteceu na quarta-feira (8). Segundo o coronel Marcelo Granja, houve uma denúncia de que os suspeitos estavam no local planejando o roubo. Uma operação foi montada para desarticular o grupo.

LEIA TAMBÉM

“Não sabíamos a quantidade de pessoas, apenas que estavam fortemente armados. Deslocamos para lá com a intenção de realizar a abordagem, fomos recebidos com disparos de armas de fogo e revidamos à injusta agressão”, disse.

Com eles foram encontrados dez armas, explosivos, rádios comunicadores e celulares. Nos aparelhos tinham áudios que indicavam que o grupo estava esperando a chegada de mais pessoas na chácara.

Os suspeitos baleados foram levados para o Pronto Socorro de Araçu. Porém, nenhum deles conseguiu sobreviver.

Documentos foram recolhidos no local, mas, como eles podem ser falsos, a identificação oficial será feita pela Polícia Técnico-Científica. O coronel informou que, a princípio, os suspeitos eram de São Paulo e tinham passagem por roubo de carga e roubo a banco.

O Ministério Público informou que vai acompanhar o inquérito que será aberto pela Polícia Civil e também poderá fazer a própria investigação, caso entenda que é necessário.

“Se faz necessário uma primeira coleta de informações a respeito do fato ocorrido para deliberação a respeito de eventual pertinência de qualquer medida”, disse o órgão em nota.

Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Fonte: G1