A segunda etapa da pré-matrícula para a rede municipal de ensino em Macaé (RJ) segue até o dia 17 de dezembro (sexta-feira). O cadastro pode ser feito pelo site da Prefeitura.

Nesta fase, são oferecidas vagas para:

  • Educação Infantil Pré I e Pré II (quatro e cinco anos);
  • Ensino Fundamental (1º ano – o aluno deve ter a idade de seis anos completos ou a completar até 31 de março);
  • Educação de Jovens e Adultos (EJA);
  • e Ensino Médio, que somente será oferecido nas unidades municipais da região serrana.

A Prefeitura lembra que quem está no cadastro reserva de vagas de 2021 também deve efetuar a pré-matrícula para o próximo ano letivo. “O cadastro é voltado para alunos novos, candidatos que não estudam na rede municipal de ensino, aqueles que no ano letivo de 2021 não estiveram matriculados em nenhuma unidade escolar; além de estudantes que pertenciam à rede municipal de Macaé em 2021 e foram considerados evadidos”, explica o município.

O resultado desta etapa será divulgado no dia 19 de janeiro, assim como será anunciada a lista dos candidatos alocados na primeira fase da pré-matrícula. As informações serão disponibilizadas no portal da Prefeitura de Macaé pela Secretaria Adjunta de Educação Básica (Semaeb).

“Vale lembrar que os pais ou responsáveis devem estar atentos aos documentos que devem ser entregues na matrícula, que será efetivada entre os dias 19 e 26 de fevereiro. Pais ou responsáveis, ou candidatos maiores de idade deverão comparecer na escola de destino, que seguirão os protocolos sanitários”, explica a Prefeitura.

A rede municipal conta com 107 escolas municipais. Para o ano de 2022, o processo de alocação dos candidatos observará os seguintes critérios:

  • Previsão de vagas calculadas pelo Sistema Informatizado;
  • Preferência ao candidato que necessitar de atendimento educacional especializado;
  • e proximidade da residência, conforme o estabelecido na Lei nº 8.069/90.

Na primeira fase da pré-matrícula, encerrada no dia 3 de dezembro, foram oferecidas vagas para alunos da Educação Infantil na modalidade de maternal I (dois anos completos ou a completar até 31 de março de 2022) e maternal II (três anos completos ou a completar até 31 de março de 2022).

Fonte: G1

Marcações: