1 de 1
Operação foi deflagrada pela Polícia Federal de Maringá em conjunto com a PM e Polícia Civil — Foto: Divulgação/PF

Operação foi deflagrada pela Polícia Federal de Maringá em conjunto com a PM e Polícia Civil — Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) cumpre sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão, em Maringá, no norte do Paraná, nesta quinta-feira (9), contra uma organização criminosa que praticava assaltos residenciais na cidade.

Segundo a PF, a Operação Acesso Soturno conta com mais de 30 policiais em ação e busca desarticular o grupo criminoso.

A investigação começou em setembro de 2021, quando o grupo criminoso roubou a casa de uma servidora da Justiça Federal local e levou o celular de trabalho. Por isso, a apuração do caso foi repassada à PF.

Até a publicação desta reportagem, a Polícia Civil realizava diligências e, por isso, não havia divulgado o resultado final da operação.

Os presos responderão pelos crimes de organização criminosa e roubo qualificado.

Os mandados são cumpridos nas cidades de Maringá e Paiçandu, também no norte.

Investigação

No decorrer dos trabalhos, constatou-se que a Polícia Civil de Maringá também investigava a quadrilha. Portanto, os trabalhos ocorreram em conjunto, assim como com o serviço reservado da Polícia Militar (PM).

A Polícia Civil deflagrou a operação em 5 de novembro, prendendo parte da organização criminosa.

De acordo com a PF, a operação busca prender o suposto líder da organização, além de levantar mais provas e cumprir novas prisões preventivas contra os suspeitos presos cautelarmente e outros ainda não detidos.

Com a troca de informações entre a PF e as demais forças, um dos presos foi baleado em confronto com a Polícia Militar em Paiçandu, em 16 de novembro, indicando a periculosidade dos investigados.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR

Fonte: G1