‘A princesa e o sapo’ será a nova inspiração do Splash Mountain — Foto: Reprodução/ Disney Parks

A Disney anunciou nesta quinta-feira (25) que irá modificar a atração Splash Mountain nos parques temáticos da Califórnia e da Flórida por se inspirar na animação “A canção do sul”, um filme de 1946 que desde o seu lançamento é criticado pela forma como representa os personagens negros da produção.

O longa acompanha uma criança que visita a fazenda da avó e é recebido por um personagem negro na fazenda. A forma como os afro-americanos foram retratados foi considerada estereotipada e ofensiva. Deixou até de ser lançado em vídeo no formato VHS por causa do conteúdo.

Segundo informações do jornal “The Washington Post”, em meio aos protestos nos Estados Unidos pela morte de George Floyd aumentou a pressão do público para que a atração seja removida dos parques.

A atração será remodelada por uma homenagem a animação “A Princesa e o Sapo”, a primeira princesa negra da Disney. No comunicado divulgado pela empresa, foi informado que designers começaram a desenhar o passeio no final de 2019 e, em breve, serão realizadas revisões preliminares e um cronograma com as datas do início da reforma.

Fonte: G1