Castelo da Cinderella no Walt Disney World — Foto: Joe Burbank/Orlando Sentinel via AP

O braço da Disney responsável pelos parques temáticos da empresa nos Estados Unidos divulgou as medidas sanitárias e de segurança para a reabertura que acontecerá no dia 11 de julho na Flórida e uma semana depois na Califórnia. As atrações estão fechadas desde março em razão da pandemia do novo coronavírus.

Algumas das medidas adicionais para evitar a propagação da Covid nos parques da Disney:

  • Tanto o público quanto os membros do elenco serão obrigados a usar máscaras
  • Capacidade máxima do parque será reduzida para facilitar distanciamento
  • Público terá a temperatura tomada ao entrar no parque
  • Haverá a recomendação de efetuar transações sem dinheiro para evitar contato com objetos
  • Protocolos de limpeza dos parques terão cuidados adicionais

O Castelo da Bela Adormecida na Disneylândia da Califórnia — Foto: Jae C. Hong/AP

O complexo Disneyland Resort, situado em Anaheim, que inclui hotéis e dois parques de diversões, está fechado desde 14 de março pela pandemia e sua proposta de abertura ainda depende da aprovação das autoridades.

A Disneyland da Califórnia recebia dezenas de milhares de visitantes diariamente. Era o segundo parque mais visitado do mundo, depois do da Flórida.

Nesse estado, o “Magic Kingdom” e o “Animal Kingdom” reabrem no dia 11, e, depois, no dia 15, o “Epcot” e os “Estúdios Hollywood”, todos em Bay Lake. O “Walt Disney World” é um conjunto de 6 parques nos EUA, com ingressos de entrada separados, que têm um público anual conjunto de 93 milhões de pessoas.

Espetáculos serão suspensos para evitar aglomerações. A Disney vai criar um novo sistema de vendas, que exigirá que todos os visitantes obtenham uma reserva para entrar no parque com antecedência. Os espetaculares desfiles e shows noturnos também ficarão suspensos para evitar aglomerações.

Castelo da Bela Adormecida com estátua de Walt Disney e Mickey Mouse, na Disneylândia, Califórnia — Foto: AP Photo/The Orange County Register, H. Lorren Au Jr.

As selfies com o Mickey ou outros personagens também estão suspensas. “Os personagens estarão nos parques de uma nova forma para entreter e deleitar os visitantes”, anunciou o comunicado.

O Downtown Disney, espaço para lojas, ao lado do parque, espera abrir em 9 de julho, e os hotéis do grupo na Califórnia, no dia 23, com novos protocolos sanitários. No mês passado, o conglomerado informou que as receitas operacionais trimestrais da divisão caíram 58% com relação ao ano passado, em grande parte devido à pandemia do novo coronavírus.

A “Disneyland” em Xangai, na China, o maior parque internacional da empresa, reabriu no dia 11 de maio depois de ficar fechado desde 24 de janeiro.

Com informações da RFI e da France Presse

Fonte: G1