Aérea Emirates anunciou no domingo (22) o cancelamento de todos os voos por conta da pandemia de Covid-19 — Foto: Ina Fassbender/AFP/ArquivoAérea Emirates anunciou no domingo (22) o cancelamento de todos os voos por conta da pandemia de Covid-19 — Foto: Ina Fassbender/AFP/Arquivo

Aérea Emirates anunciou no domingo (22) o cancelamento de todos os voos por conta da pandemia de Covid-19 — Foto: Ina Fassbender/AFP/Arquivo

A companhia aérea Emirates anunciou neste domingo (22) a suspensão de voos comerciais a partir de quarta-feira (25) para combater a propagação do novo coronavírus. Empresa vai manter rotas para 13 países.

ATUALIZAÇÃO: A Emirates voltou atrás no anúncio feito mais cedo e disse que vai continuar com voos comerciais para 13 destinos: Reino Unido, Suíça, Hong Kong, Tailândia, Malásia, Filipinas, Japão, Cingapura, Coréia do Sul, Austrália, África do Sul, EUA e Canadá. A empresa disse em um comunicado que viajantes destes trechos devem acompanhar atualizações sobre a situação dos voos. A matéria foi atualizada às 13h14.

No início da manhã, a Emirates Airlines disse que iria suspender temporariamente todos os voos comerciais a partir de 25 de março.

A maior companhia aérea do Oriente Médio disse em um comunicado que os voos de carga da Emirates serão mantidos.

A federação dos Emirados Árabes Unidos, da qual Dubai faz parte, anunciou suas duas primeiras mortes por coronavírus na sexta-feira (20). No total, registra 153 casos, com 38 pessoas curadas.

Os Emirados suspenderam a emissão de vistos no aeroporto e proibiram a entrada de residentes estrangeiros legais que atualmente estão fora de seu território.

Fonte: G1