17/01/201812h01Os governos da Coreia do Sul e do entraram em acordo e as delegações dos dois países vão desfilar unidas na cerimônia de abertura da sob uma bandeira que mostra a península unificada.
Em comunicado conjunto divulgado nesta quarta-feira (17), os dois países anunciaram ainda que o dos dois países será unificado.Amy Sancetta – 10.fev.2006/Associated PressAtletas das duas Coreias se apresentam juntos na abertura dos Jogos de Inverno de Turim em 2006Na restante das modalidades, os países competirão separados. Até o momento, há dois norte-coreanos confirmados, os , Ryom Tae-ok e Kim Ju-sik.
Além dos atletas, a delegação norte-coreana também incluirá 550 pessoas, sendo 230 animadoras de torcida, e 30 atletas do Taekowndo, que farão uma demonstração.
A competição acontecerá entre 9 e 25 de fevereiro na cidade sul-coreana de PyeongChang.

ACORDO
O acordo entre Pyongyang e Seul começou a ser negociado após o ditador expressar em seu discurso de sua intenção de liberar os atletas para participarem da competição.
Seul elogiando a declaração e convidando a Coreia do Norte para um encontro no dia 9, no qual foi . Representantes dos dois países tiveram uma nova reunião nesta quarta para acertarem os detalhes.

Fonte: Folha de S.Paulo