Parece, mas não é.

Uma notícia inacreditável em pleno primeiro de abril. E, ainda por cima, publicada somente neste blog mequetrefe. Mas acredite. Não é mentira.

Um cientista inglês desenvolveu uma substância que dá o mesmo barato que o álcool, mas não faz mal nem dá ressaca. Birita sem ressaca. O líquido milagroso deve começar a aparecer no mercado daqui a cinco anos. Pelo menos é o que acha David Nutt, diretor do centro de neuropsicofarmacologia do Imperial College London, o pai da criança.

Nutt anunciou a novidade para o jornal inglês The Guardian, um dos mais respeitados do mundo (é notório que mesmo os mais sérios jornais ingleses publicam pegadinhas no dia primeiro de abril, mas a notícia saiu em 26 de março).

A substância sintética foi batizada de alcarelle. David Nutt e seus colegas  já a produzem regularmente. E a bebem com sucos de frutas –para disfarçar o gosto, que não é lá essas coisas.

Por que então o negócio não é lançado ? “A parte regulatória é muito mais difícil do que a a ciência”, diz o professor. Antes de aparecer nas lojas e botecos, o tal alcarelle vai precisar enfrentar etapas e mais etapas de testes e certificações governamentais, além de encontrar indústrias dispostas a investir na manguaça ressaca-free.

Se você se interessa pela parte científica da coisa, leia aqui o artigo do Guardian, em inglês. Vale a pena.

Não perca a Cozinha Bruta nas redes sociais Agora você tem receitas exclusivas da Cozinha Bruta no Instagram. Acompanhe também os posts do Facebook  e do Twitter.

01

Fonte: Folha de S.Paulo