O departamento de Floresta do Estado e os bombeiros estão envolvidos no combate às chamas no Everglades. Mais especificamente no norte da I-75 ao Oeste da US27.

Como no Panhandle, o clima não está ajudando na tarefa e os ventos espalham a fumaça para o sul da Flórida.  

Scott Peterich, do Departamento de Floresta, deixa bem claro o tamanho do desafio em entrevista à CBS.

“Tem muita mata para ser queimada, espalhando muito rápido. É muito difícil lutar contra isso, então o maior objetivo agora e controlar o fogo”, explica.

A fumaça prejudica muito a visibilidade na US 27, chegou no ponto que a autoridade competente foi forçada a fechar a estrada da I-75, em Broward, até a Southern Boulevard, no condado de Palm Beach.

No momento da publicação dessa reportagem a fumaça já tinha dado uma trégua e o trânsito já tinha sido liberado. Mas o Departamento de Estradas da Flórida não descarta ter que fechar novamente se o fogo não for controlado.

O incêndio, chamado Moon Fish Wildfire, foi causado por humanos, após um incêndio de caminhão na quinta-feira. A pessoa responsável foi notificada pelas autoridades.

Até a noite de sexta-feira, pelo menos 12.181 acres tinham queimado devido ao incêndio. Equipes ainda lutavam contra as chamas. 

O meteorologista Brandon Orr disse que uma mudança de vento na água moveu a fumaça do ar para o sul da Flórida. O cheiro de fumaça foi notado em Miami Beach, Brickell e partes do condado de Broward. Com informações do Local 10. 

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Fogo no Everglades obriga fechamento temporário da I-75 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News