Depois de embalar três vitórias seguidas, o Fluminense conheceu a primeira derrota na Libertadores na rodada passada quando foi superado pelo The Strongest-BOL, por 1 a 0, e agora volta a campo nesta quarta-feira de olho na reabilitação para encaminhar a classificação para às oitavas de final. A missão é encarar o River Plate-ARG, no Estádio Monumental de Núñez, às 21h30 (horário de Brasília), pela quinta rodada. A previsão é de casa cheia, com mais de 80 mil torcedores.

Atualmente, o Fluminense lidera o Grupo D com nove pontos e garante a classificação antecipada em caso de vitória ou um empate diante do River, lanterna com quatro pontos. A chave também pode definir o segundo classificado, caso o The Strongest, com seis pontos, vença o Sporting Cristal, com quatro.

No Brasileirão, o Fluminense conseguiu se reabilitar no final de semana, ao vencer o Red Bull Bragantino, pelo placar de 2 a 1, após duas derrotas seguidas. O time carioca aparece na sexta colocação com 16 pontos. O técnico Fernando Diniz não deve fazer grandes mudanças no Fluminense em relação à formação que venceu o Red Bull Bragantino. A única dúvida é o zagueiro Nino, que está com dores na coxa, mas mesmo assim deve começar jogando.

O atacante Keno tinha chances de ser relacionado, mas ainda não tem condições físicas ideais e sequer viajou com o restante do elenco. Ele se machucou justamente na partida contra o River Plate, no Rio.

Titular no meio-campo, o volante André falou da importância de vencer. “Os três pontos são prioridade para o Fluminense para ficarmos perto da classificação. O River Plate tem um grande time, vai jogar em casa, mas nosso foco é vencer a partida fora de casa. Estamos vindo de um bom resultado e queremos manter o momento.”

Do outro lado, o técnico Martín Demichelis tem um desfalque certo é uma dúvida para armar o time titular do River Plate. O volante Enzo Pérez está em tratamento de uma lesão no departamento médico e é ausência certa.

O meia Nacho Fernández, ex-Atlético-MG, é dúvida por conta de dores na coxa. Caso não tenha condições de jogo, quem irá atuar é Palavecino. No mais, a base será a mesma que vem atuando nos últimos jogos.