SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Desde terça, 4, um comercial de montadora de carros Volkswagen vem sendo assunto nas redes sociais. O motivo da repercussão é o dueto entre Maria Rita, 45, e sua falecida mãe, Elis Regina, realizado através de uma tecnologia chamada deepfake.

Agora, o outro filho da cantora, João Marcelo Bôscoli, 53, diz que não descarta a possibilidade de um show com uma versão em 3D da mãe, em recente depoimento ao jornal O Globo.

O herdeiro da cantora afirma que vê a utilização de novas tecnologias como algo positivo para trazer à memória a obra da Elis. Além disso, ele mesmo vem utilizando recursos de inteligência artificial para restaurar o vasto acervo deixado pela mãe.

João diz que entende algumas críticas feitas à propaganda, mas que não concorda com elas. “A inteligência artificial é como um dia foi a televisão. Num primeiro momento, pode deixar a gente sem saber direito o que é, mas aos poucos vai entrando no nosso dia a dia, queiramos ou não.”

O empresário musical finaliza seu depoimento dizendo que não acredita que a inteligência artificial irá substituir o trabalho humano, mas será um complemento, para fazer coisas que não conseguiríamos fazer.

Leia Também: IA une Elis Regina e Maria Rita em filme publicitário