O psicólogo Raphi Wald disse que Rafaelle Sousa, acusada de tentativa de homicídio de seu bebê recém-nascido em Boca Raton (FL), estava mentalmente sobrecarregada.

De acordo com o psicólogo, aos 35 anos, Sousa é muito mais madura do que ele esperava, mas é perceptível que ela estaria com dilema mental. “Com mais frequência, seria uma adolescente que se sente completamente sobrecarregada pela situação e não sabe quais são suas ações”, disse Wald ao WTVX. A brasileira possui um filho de três e uma filha de 14 anos.

Dr. Wald diz que pela sua experiência, o raciocínio por trás que levou a mulher a jogar o bebê na lixeira pode variar.
“Pode ser tão simples quanto privação de sono e não pensar claramente em doença mental grave”, disse ele. “Esta gravidez foi claramente indesejada. Ela estava escondendo isso de alguém, ela não queria que ele estivesse lá, ela não queria que ninguém soubesse sobre isso. ”

Por isso, Wald diz que está claro que a mãe estava completamente sobrecarregada.
Sousa foi presa e está detida sem fiança depois que confessou aos detetives do condado de Palm Beach que ela deixou seu bebê recém-nascido na lixeira depois de colocá-la em uma sacola plástica.

Brasileira é detida acusada de abandonar recém-nascida em lixeira em Boca Raton

A bebê, uma menina, foi encontrada na quarta-feira, 8, por pessoas que passavam próximo ao lixo do condomínio. A criança foi levada ao hospital e depois entregue ao Departamento de Crianças e Família.

Em sua primeira audiência com o juiz, a brasileira disse que tentou fazer com que o bebê respondesse por três horas depois do parto. Como ele não chorava, ela acreditou que ele estivesse morto e o enrolou em uma sacola plástica deixando-o no lixo em frente ao condomínio.

Sousa disse ainda à polícia que tentou se certificar de que o bebê estava morto indo algumas vezes verificar o lixo, mas como havia pessoas por perto, ela não pode se aproximar muito.

Em uma aparente gravidez indesejada, conhecidos ouvidos pelo Gazeta News disseram que nem pessoas próximas à brasileira, nem mesmo o marido, sabiam da gravidez. Ele também será ouvido pela polícia e o juiz determinou que o casal não tivesse mais contato.

Um dos vizinhos de Sousa que foi entrevistado pelos detetives disse que não tinha ideia de que Sousa estava grávida.
Um porta-voz do Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos, Bryan Cox, disse que um agente foi designado para levar Sousa à prisão e deportá-la assim que seu caso criminal for resolvido.

O post Especialista diz que brasileira que abandonou bebê na lixeira estava sobrecarregada apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News