Neste sábado, dia 15 de junho, será realizada a primeira feira do livro da Língua Portuguesa com foco em mulheres escritoras em Nova York – a Mulheres na Escrita.

O evento contará com tradução simultânea português-inglês e tem na programação oficial entrevistas, sessões de autógrafos, bate-papos sobre publicações independentes, painéis com escritoras brasileiras renomadas, trajetória da mulher escritora no Brasil, diferenças culturais e literatura Brasileira.

Entre cada painel, haverá apresentações artísticas como leitura, performances e participações musicais.
Haverá um bate-papo com escritoras brasileiras que moram nos Estados Unidos e criam personagens e enredos em inglês: Quais são os desafios que essa imersão em outra língua impõem a elas?

O painel vai trazer à tona o que essa experiência acrescenta na produção literária e no processo criativo.

O evento é gratuito e contará com escritoras brasileiras independentes e renomadas, como Conceição Evaristo, Raíza Costa, Márcia Tiburi, Manuela D’ávila e Drica Pinotti.

Além disso, a feira conta com exposições artísticas, exibição de textos de mulheres brasileira ao redor do mundo, rodas de leitura e uma área especial destinada à atividades infantis para fortalecer o contato com a língua materna.

Em uma época quando, no Brasil, 72% dos autores publicados por grandes editoras são homens, a Mulheres na Escrita valoriza a representatividade feminina no mercado editorial e apresenta a cultura e literatura brasileira em uma das maiores cidades do mundo.

“A Feira do Livro da Língua Portuguesa em Nova York é evento para ler, compartilhar e se conectar com o Brasil”, dizem as organizadoras.

Mulheres na Escrita – Feira do Livro da Língua Portuguesa em Nova York
Local: The People’s Forum (320 W 37th St, New York, NY 10018)
Data: 15 de Junho, 12pm – 7pm
Entrada Gratuita

O post Escritoras brasileiras promovem primeira feira do livro da Língua Portuguesa em Nova York apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News