Uma ‘startup’ francesa chamada Zephalto anunciou planos para permitir que os casais aficionados pelo Espaço possam ter jantares a dois na estratosfera no balão espacial ‘Celeste’. O preço é de 120 mil euros por pessoa (672 mil reais).

A viagem dura seis horas e permite aos clientes da Zephalto desfrutarem de “paisagens sem igual” da Terra e uma experiência gastronômica da mais alta qualidade. “Escolhemos uma altitude de 25 quilômetros porque é a altitude em que estás na escuridão do Espaço, com 98% da atmosfera para baixo de ti para que possam vislumbrar a curvatura da Terra na linha azul”, contou à Bloomberg o engenheiro aeroespacial e fundador da Zephalto, Vincent Farret d’Astiès.

Apesar de toda a experiência ocorrer no Espaço, os turistas espaciais não poderão desfrutar de gravidade zero. No entanto, a cápsula de 20 metros permite desfrutar de aperitivos, prova de vinhos, sessões de fotografia e também ligação à Internet via Wi-Fi. A cápsula tem capacidade total para seis passageiros, além dos dois pilotos.

A Zephalto acredita que tem capacidade para realizar 60 voos por ano, com o primeiro sendo previsto para daqui a dois anos.

Leia Também: Gráficos ou realidade? Vídeo de novo jogo lança confusão na Internet