marketup

A startup, fundada em 2015, disponibiliza diversos serviços gerenciais e já conta com mais de 100 mil empresas ativas em sua plataforma

Os pequenos negócios foram responsáveis por gerar cerca de 300 mil empregos no Brasil nos primeiros quatro meses deste ano. De acordo com levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), quase 94 mil postos de trabalho foram criados em abril de 2019 – mês limite da análise realizada. Atualmente há no país cerca de 8 milhões de MEIs (microempreendedores individuais), de acordo com o Portal do Empreendedor

Os dados demonstram bem a importância dos pequenos negócios na economia brasileira. Além de serem importantes motores do PIB nacional, as pequenas empresas são oportunidades  para indivíduos que desejam empreender.

A prosperidade financeira e comercial dos pequenos negócios,  muitas vezes, depende do auxílio de um sistema ERP eficiente. A ferramenta, cuja sigla significa “Enterprise Resource Planning” — chamado de “Sistema Integrado de Gestão Empresarial”, em português — é um software responsável por disponibilizar recursos digitais para o empreendedor administrar sua empresa com mais eficiência.  Atividades cotidianas e que carecem de precisão, como controle de estoque, gestão de comandas, emissão de notas fiscais e relatórios financeiros, por exemplo, se tornam árduas missões para o dono do próprio negócio que não utiliza um ERP. Sem um software para auxílio, portanto, está pavimentado o caminho para as dificuldades; em muitos casos, a ausência dessa administração assertiva com um sistema de gestão leva uma empresa à derrocada.

MARKETUP SURGE PARA MUDAR CENÁRIO

Ao analisar o frutífero cenário brasileiro para investimentos no próprio negócio e  estudar algumas dificuldades que os microempreendedores brasileiros estavam enfrentando, o empresário Carlos Azevedo uniu-se, em 2015, a outros grandes executivos para inaugurar a MarketUP.  A companhia surgiu para facilitar o dia a dia das pequenas e médias empresas e auxiliá-las em todos os processos do negócio, desde as vendas aos clientes até a gestão do estoque. 

Junto a nomes consagrados do mercado, como Romero Rodrigues (Buscapé), Hélio Rotenberg (Grupo Positivo) e Alexandre Hohagen (Facebook), Azevedo enxergou as  dificuldades de quem empreende e não consegue manter a saúde do próprio negócio porque paga um sistema de gestão custoso. Por isso, decidiu que ajudaria os empreendedores do país com uma diferença fundamental: disponibilizaria todo o serviço de gestão gratuitamente. “Não é freemium [ERP da MarketUP], não é teste, não é ‘vou te dar uma versão básica e cobrar a que realmente funciona’”, ressalta Azevedo. . 

O sistema é robusto, disponibiliza aos usuários diversos tipos de ferramenta que auxiliam no cotidiano de qualquer micro e pequeno empreendedor. O ERP da MarketUP tem recursos voltados ao atendimento de clientes (PDV, Loja Virtual e Comandas), controle de estoque (Compras e Catálogo), gerenciamento financeiro (Relatórios, Pagamentos, Emissor Fiscal) e outros tantos serviços úteis. A ideia, claro, é otimizar o tempo do microempreendedor e dar maior efetividade em suas tarefas cotidianas.  

RESULTADOS DA EMPRESA

A consequência de tamanho empenho da MarketUP já aparece nos números da plataforma. Já são mais de 100 mil empresas do país inteiro cadastradas no sistema da companhia — entre as parceiras do software de gestão, estão gigantes como Google e Unilever. Além disso, a ferramenta digital entrou no ranking 100 Startups to Watch, projeto resultado de uma parceria entre as revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, “Época Negócios” e das consultorias “Corp.vc” e “EloGroup”.

ESSÊNCIA NÃO MUDA 

A meta, de acordo com a MarketUP, é seguir melhorando ainda mais a experiência das empresas inscritas no software e ajudá-las a prosperar no empreendimento, por meio do uso das ferramentas da plataforma. Para isso, as mudanças continuam ocorrendo dentro da companhia, afinal, é sempre preciso inovar e atender às necessidades dos usuários. A única coisa que a empresa não pretende mudar é a sua política de serviços: continuará sempre gratuita.

        

O post Empresa de gestão, MarketUP, ajuda empreendedores no país com sistema gratuito apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News