O CEO da Tesla, Elon Musk, criticou o empresário Bill Gates no Twitter depois de o fundador da Microsoft vender ações da Tesla, neste sábado, e relacionar este fato com o combate às alterações climáticas.

O empresário e fundador da Microsoft lançou críticas ao CEO da Tesla durante uma entrevista com o Youtuber francês HugoDécrypte.

“Eu dou muito mais às mudanças climáticas do que Elon ou qualquer outra pessoa”, referiu Gates na entrevista. “Eu dou muito dinheiro, apoio empresas, sabe que os carros elétricos são cerca de 16% das emissões, e por isso também precisamos resolver os outros 84%”.

Às criticas lançadas, Musk respondeu com a palavra “Sigh.” (suspiro), no Twitter.

Esta troca de comentários entre os dois gigantes da tecnologia acontece mais de um mês depois de Musk confirmar que rejeitou uma oportunidade de trabalhar com Bill Gates num projeto de filantropia, em abril.

Na altura, a dupla de bilionários parecia pronta para se encontrar, antes de Elon perguntar a Gates se ele ainda tinha uma “posição vendida de 500 mil milhões de dólares da Tesla”.

“Lamento dizer que ainda não fechei”, respondeu o dono da Microsoft na altura. O responsável pela Tesla acabou então por recusar a parceria e disse que não poderia levar a sério a oferta tendo em conta que a Tesla é “a empresa que mais faz para resolver as mudanças climáticas”.

Nos dias seguintes, Musk fez uma publicação pouco elegante, em que comparou Gates ao emoji “homem grávido”.