Fã da Universidade do Tennessee, o aluno da Altamonte Elementary School, no condado de Seminole, que foi ridicularizado por colegas por criar sozinho sua própria versão da camiseta laranja da universidade para uma atividade da escola, ganhou bolsa de estudos integral na instituição.

“Em reconhecimento ao espírito de Voluntário [apelido dado aos alunos da instituição] desse estudante de quarta série, a universidade fez uma oferta de admissão honorária para ele se juntar à turma de 2032”, anunciou a instituição, em seu site oficial.

“Além disso, ele foi contemplado com uma bolsa de quatro anos que cobre as mensalidades e as taxas a partir do outono de 2028, se decidir estudar na Universidade do Tennessee e preencher os requisitos de admissão.”

Versão improvisada virou designer oficial

A versão improvisada, com um papel com as iniciais escritas a caneta e preso por alfinetes, foi alvo de risadas dos outros alunos. O garoto, que segundo a professora, Laura Snyder, estava muito animado com a criação, ficou decepcionado e triste. Em sua página do Facebook, ela relatou o caso do bullying e tinha decidido comprar uma camiseta oficial da U.T. para ele.

A repercussão na internet foi tão grande que a própria universidade decidiu colocar o desenho criado pelo garoto como designer oficial em camisetas. De acordo com a universidade, mais de 50 mil camisetas com o desenho feito pelo menino já foram vendidas em pré-venda. Todos os lucros vão para uma instituição de caridade dedicada a combater o bullying.

Funcionários da instituição falaram várias vezes com a mãe do menino, que expressou gratidão e afirmou que a família ficou profundamente tocada com a comoção mundial com o caso. O garoto não teve o nome ou a idade divulgados.

Leia os detalhes do caso na matéria Após bullying, Universidade do Tennessee adota camiseta criada por menino da FL

O post Universidade do Tennessee concede bolsa de estudos para aluno da FL que sofreu bullying apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News