O parque Universal Orlando anunciou uma leva de demissões após os desligamentos efetivados durante a pandemia, entre o final de março e o início de junho. Durante esse período, a Universal reduziu os salários de muitos funcionários de período integral em 20% e concedeu vários a uma outra parte dos funcionários a manutenção do emprego, mas em regime de meio período.

“Estamos trabalhando para estruturar e fortalecer nossos negócios para o futuro, antecipando que a indústria do turismo leve tempo para se recuperar totalmente”, disse o porta-voz da Universal, Tom Schroder, na noite de terça-feira, 23. “Nesse sentido, já tomamos medidas importantes, como ajustar orçamentos e implementar reduções de salários”.

Não foi anunciada ainda a quantidade de demissões. Schroder destaca que os cortes ocorrerão na força de trabalho da Parks & Resorts em vários locais e unidades, acrescentando que “a decisão não foi tomada de ânimo leve, mas foi necessária para nos prepararmos para o futuro”.

De acordo com Schroder, a Universal incluirá indenizações, benefícios de saúde e assistência profissional ao reemprego nos programas demissões.

“Continuamos confiando a longo prazo em nossos negócios, e em nosso setor, e continuamos entusiasmados com todos os projetos”, acrescentou Schroder. Com informações da Fox35 Orlando.

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Universal Orlando anuncia demissões após desligamentos por causa de coronavírus apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News