finançasTrês lições críticas relacionadas às finanças que TODOS os pais devem cultivar na mente dos seus filhos:

1. Co-assinatura de um empréstimo
O erro: “Estou em uma boa posição financeira agora. Eu quero ajudar meu amigo. Ele me assegurou que vai me tirar do empréstimo daqui a 6 meses”.

A realidade: Quando você está assinando em conjunto com alguém, você é obrigado a fazer cumprir os pagamentos.

Isso pode transformar uma boa situação financeira em uma ruim, bem rápido. Além disso, os credores não são incentivados a removerem os cossignatários – eles são motivados a reduzir o risco (portanto, ter um cossignatário em contrato).

Tenha em mente que se um membro da família, ou um amigo, tiver um histórico de crédito ruim – ou nenhum histórico de crédito – que exija que eles tenham um cossignatário, isso já lhe dá uma ideia se ser cossignatário é uma boa opção.

E, finalmente, uma situação de co-assinatura que vai mal pode arruinar sua reputação de crédito e, mais tragicamente, pode arruinar seu relacionamento de amizade.
A lição: “Nunca, nunca, nunca assine um empréstimo.”

2. Assumir um pagamento de hipoteca que aperta o orçamento
O erro: “É a nossa casa dos sonhos. O orçamento está apertado, mas se a gente cortar aqui e ali, podemos pagar. O banco disse que somos pré-aprovados. Vai dar certo!”

A realidade: Uma casa é uma das maiores compras que os casais jamais farão.

Embora a emoção e o entusiasmo sejam impossíveis de serem separados da decisão, eles não devem ser as forças motrizes. Só porque você pode pagar a hipoteca no momento, não significa que você ainda poderá fazê-lo em 5 ou 10 anos. Situações podem mudar. O que aconteceria se um dos parceiros perdesse o emprego por algum tempo?

Você teria como manter a hipoteca? Além disso, muitos compradores subestimam drasticamente as despesas correntes relacionadas à manutenção e aos serviços adicionais necessários ao adquirir uma casa. É uma regra geral que os proprietários de casas terão que gastar cerca de 1% do custo total da casa, todos os anos, em manutenção. Isso significa que uma casa de US $ 250.000 exigirá um investimento anual de manutenção de US $ 2.500 na propriedade.

Você se ressentirá das restrições orçamentárias dos pagamentos mensais da hipoteca assim que a sensação de novidade da nova casa passar?

A lição: “Nunca aceite um pagamento de hipoteca que seja superior a 25% da sua renda. Alguns dizem que 30%, mas 25% ou menos pode ser uma posição mais segura.

3. Financiamento para um novo empréstimo de carro
O erro: “Os carros usados não são confiáveis. Eu gasto muito com mecânico!!! Um carro novo funcionará muito bem por muito tempo. Eu preciso de um carro para começar a trabalhar e o banco está disposto a trabalhar comigo para reduzir os pagamentos.

As realidades: Primeiro de tudo, ninguém “precisa ter” um carro novo. Você provavelmente já ouviu a expressão “um carro novo começa a perder seu valor no momento em que você sai do estacionamento”. Bem, é verdade. De acordo com o CARFAX, um carro perde 10% do seu valor no momento em que você sai da concessionária e outros 10% até o final do primeiro ano. Isso é 20% do valor perdido em 12 meses. Após 5 anos, esse novo carro terá perdido 60% de seu valor. Poof! Sumiu!!!O valor que permanece constante é o seu pagamento mensal, que pode parecer uma corrente de ferro amarrada aos pés assim que o cheiro do carro novo desaparecer.

A lição: “Compre um carro usado que você possa facilmente comprar sem se apertar.

No futuro sempre vai existir a possibilidade de se realizar um sonho da casa perfeita ou do carro novo.
Semana que vem vamos conversar sobre 3 outros pontos importantes pra gente ensinar aos nossos filhos no começo da vida.
Uma ótima semana!

O post Três lições críticas relacionadas às finanças apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News