mayor gimenez

Foto: Miami-Dade City/Youtube

O prefeito do condado de Miami-Dade, Carlos Giménez, afirmou na segunda-feira, 13, diz que está “vendo uma luz no fim deste túnel COVID-19” e está começando a planejar uma “volta ao trabalho”. Comunicado foi feito em vídeo através do canal oficial do condado MiamiDadeTV.

Gimenez diz que as hospitalizações no condado estão apresentando sinais de estabilidade, o que permitiria a reabertura do condado. A Flórida havia confirmado 470 mortes na segunda-feira de manhã.

“Nova normalidade”

“Hoje estou anunciando duas iniciativas, de curto e longo prazo, para que nossa comunidade volte ao trabalho”, disse Giménez em uma mensagem de vídeo. “A primeira iniciativa é chamada ‘mudança para uma nova normalidade’. A partir desta semana, trabalharemos com líderes comunitários e especialistas em saúde para estabelecer um plano deliberado para permitir que as pessoas em nosso município retornem a uma vida o mais normal possível, sem comprometer a saúde de nossa comunidade e de nossos moradores mais vulneráveis. A segunda iniciativa será a ‘restauração econômica’. Isso envolverá líderes empresariais, comunitários e acadêmicos para trabalhar em um plano resiliente para restaurar nossa economia o mais rápido possível.”

O anúncio foi feito horas depois do governador de New York, Anthony Cuomo, anunciar um planejamento conjunto com estados vizinhos para retomar as atividades, aos poucos.

Diretrizes continuam

Giménez destacou que, no momento, os moradores ainda devem seguir as diretrizes do Centro de Controle de Doenças, incluindo distanciamento social e uso de coberturas faciais em empresas de negócios essenciais, sobre as quais o condado emitiu uma ordem de emergência na semana passada.

O gabinete do prefeito também divulgou que ainda não há cronograma estabelecido, e que baseará suas decisões nas “informações continuamente atualizadas que ele recebe de especialistas e médicos “.

De acordo com uma projeção do Institute for Health Metrics and Evaluation, divulgado na segunda-feira à tarde, a Flórida ainda tenha mais de três semanas de possibilidade de pico de mortes, que aconteceria em 6 de maio. O total de mortes previsto para o estado é de 4.748, presumindo que o distanciamento social total continue pelo menos até maio.

Confira abaixo, na íntegra, o comunicado do prefeito.

O post Prefeito de Miami-Dade anuncia iniciativas para “voltar ao trabalho” apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News